Portugal no Top 6 europeu que recebeu mais visitantes pela Airbnb

A Airbnb, a plataforma líder em hospitalidade comunitária, revela que 1.113.000 pessoas reservaram alojamento em Portugal neste Verão (Junho, Julho e Agosto), através da plataforma, representando um crescimento de 59%, face a igual período do ano transacto, situando Portugal como o sexto destino que mais visitantes recebeu pela Airbnb da Europa, neste período.

Destes viajantes, mais de 218 mil pessoas viajaram em família e optaram por reservar o seu alojamento, neste período estival, pela Airbnb. Portugal ocupa o oitavo lugar, entre os países europeus, relativamente à chegada de hóspedes em família.

Em comunicado, a plataforma informa que este verão, o número de portugueses a reservarem alojamento na plataforma Airbnb registou um crescimento de 73% para 173 mil, comparando com os 100 mil registados no verão do ano passado. Destes, cerca de 39 mil foram viajantes em família que optaram por alojamentos anunciados na Airbnb para se acomodarem, neste verão.

Os destinos que registaram maior crescimento entre os viajantes portugueses são domésticos, com especial destaque para o norte e para o arquipélago dos Açores. No entanto, o lugar cimeiro é ocupado por Santarém com um crescimento de 609%. Póvoa de Varzim (crescimento de 316%, em comparação com o mesmo período do ano transato), Vila do Conde (+ 220%) e Esposende (+ 198%) são as cidades em destaque, a norte. Já nos Açores, Madalena (+ 199%) e Angra do Heroísmo (+ 182%) foram os destinos com maior crescimento. Relativamente a destinos estrangeiros, Glasgow na Escócia destaca-se com um crescimento de 224%, face ao verão de 2016.

Em todo o mundo, a Airbnb, este Verão, recebeu 45 milhões de hóspedes, sendo que oito milhões foram viajantes em família. A melhor noite, no que diz respeito ao número de reservas na plataforma, foi a 12 de Agosto com 2,6 milhões de hóspedes.

Fonte: “Diario Imobiliario”

Leave a Reply

Your email address will not be published.